Notícias

Investidores da Atlas Quantum ameaçam criador do golpe com fuzil

Investidores que foram enganados pela pirâmide financeira Atlas Quantum surpreenderam a todos ao publicar um vídeo nas redes sociais. Nele, aparecem com armas pesadas, ao lado de fotos de Rodrigo Marques, o criador do golpe, que abandonou o Brasil após levar bilhões de reais. A sensação geral entre esses investidores lesados é de revolta e desamparo.

No vídeo, é possível ouvir os homens disparando tiros ao fundo. Um deles afirma que Marques está sob vigilância em São Paulo. Isso significa que, segundo os lesados, o golpista se encontra no mesmo estado onde funcionava a sede da pirâmide. Se essa informação for verdadeira, é intrigante pensar que ele está de volta ao Brasil depois de ter passado por países como os Estados Unidos e a Espanha.

É bom lembrar que o caso da Atlas Quantum é um dos maiores golpes do Brasil relacionados a criptomoedas. Até agora, as autoridades não tomaram medidas efetivas para investigar, exceto uma Stop Order da CVM em 2019, ano em que o esquema desmoronou e o fundador fugiu.

O vídeo e as consequências da espera dos investidores

Desde que Rodrigo Marques roubou milhares de brasileiros, o preço do bitcoin disparou no mercado. Isso é frustrante para quem acreditou na Atlas e perdeu o dinheiro, já que a valorização da criptomoeda acaba acentuando o prejuízo. Por outro lado, muitos já conseguiram ganhar processos para reaver o que investiram, mas a ausência de Marques e a falta de ação das autoridades deixam essas vítimas em um limbo.

O vídeo mais recente revela um novo lado dessa situação, mostrando investidores decididos a fazer “justiça com as próprias mãos”. Embora a violência não seja uma solução, a angústia deles é visível.

Os homens no vídeo afirmam coisas como: “Olha só, isso aqui é pra tu se ligar que o bagulho não é brincadeira. Tô pertinho da tua casa, viemo pra São Paulo, tu tá sendo monitorado…” E com barulhos de tiros, a tensão só aumenta. Outro afirma que a situação pode piorar, mencionando ter informações pessoais de Marques.

Além da linguagem ameaçadora, o vídeo também mostra armas ao redor de um carro, incluindo um fuzil com luneta. Isso sugere que a situação se desenrola em uma área urbana de São Paulo, o que deixa tudo ainda mais alarmante.

A identidade das pessoas no vídeo não foi revelada cuidadosamente e, até o momento, Rodrigo Marques não se manifestou. Ele não foi encontrado para comentar sobre as ameaças feitas e as cobranças dos investidores.

Os investidores já tentaram várias abordagens para recuperar seu dinheiro, desde ações judiciais até protestos e até reuniões com autoridades do governo, mas nada parece ter surtido efeito. Agora, a paciência deles chega ao limite, e as consequências dessa espera se transformam em um chamado por ação extrema.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo